Roddick: «Negar que o Djokovic é o GOAT é ser louco ou ignorante»

Por José Morgado - Fevereiro 29, 2024
djokovic-100

Andy Roddick, ex-número um do Mundo, é um dos poucos tenistas que pode dizer que se retirou com vantagem no confronto direto diante de Novak Djokovic. O norte-americano acredita que os números do sérvio não deixam dúvidas em relação a quem é o melhor tenista de todos os tempos. Quem tem outra opinião… só pode ser “ignorante. Palavras do norte-americano…

“O que tem mais graça sobre este debate do GOAT é que nunca será unânime. É a mesma coisa com a NBA. Jordan ou Lebron. Mas a verdade é que no fim de contas o que interessa são os números. A matemática. Não interessam os sentimentos ou se uma pessoa está vacinada ou não”, confessou durante o mais recente episódio do seu podcast.

Mas Roddick vai mais longe. “Se comparas os currículos do Big 3 e dizes que o melhor dos três e o GOAT não é Djokovic, então és louco ou ignorante. A maioria das pessoas gosta de complicar quando fala destas situações e debate estas questões. Mas em termos matemáticos esta questão é muito simples”, assume Roddick.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com