Roddick não gosta do que vê em Djokovic: «Estou preocupado com o seu jogo»

Por Nuno Chaves - Maio 17, 2024
Foto: EPA

Novak Djokovic está a viver uma época estranha, ainda sem qualquer título conquistado e com derrotas surpreendentes em rondas muito prematuras dos torneios.

O número um mundial até aceitou um wild card para jogar o ATP 250 de Genebra, algo pouco comum, tendo em conta que não costuma jogar na semana anterior a um Grand Slam mas os tempos assim o obrigam.

Mas certo é que os sinais preocupantes estão lá e Andy Roddick não escondeu a sua surpresa com o que tem vindo a assistir, tal como revelou no seu podcast.

MOMENTO DE DJOKOVIC

É um momento muito estranho, não sou dos que se deixa levar por um resultado mas nos últimos meses vimo-lo cair de maneira contundente contra o Sinner em Melbourne, também perdeu com o De Minaur na United Cup e perdeu contra o Nardi em Indian Wells, o que é bastante raro tendo em conta que vinha de vários dias de preparação.

PREOCUPADO COM O QUE VÊ

É certo que em Monte Carlo faz meias-finais, para muitos de nós seria o nosso melhor resultado de sempre num Masters 1000 em terra mas depois perde com o Ruud, um jogador contra quem não tinha sequer perdido um set. O mais preocupante foi vê-lo lutar com a respiração, faltava-lhe ar em alguns momentos do encontro. Em Roma aconteceu aquilo da garrafa, só ele pode dizer como se sente mas depois perde com o Tabillo… é um bom jogador mas não é o Novak Djokovic.

VEM AÍ ROLAND GARROS

O bom dos Grand Slams é que não estás a jogar com rapazes que têm 25 anos na primeira ronda, tens tempo para ir avançando e superando encontros feios. Talvez o Novak passe a primeira semana e se converta no Novak de novo. Estou mais preocupado pelo seu jogo do que estive nos últimos 15 anos. Estou preocupado pelo seu estado de forma, pode ser apenas uma situação estranha, que até alguém com Novak precise.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.