Roddick exulta com aumento de prize money nos Challengers: «Podem perseguir o seu sonho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 19, 2022

Uma das novidades para a temporada de 2023 é um aumento significativo de prize money no circuito Challenger. O circuito secundário do ATP Tour vai subir de 12,1 milhões de dólares para 21,1, o que diz respeito a 75%, sendo que haverá mais torneios e mais oportunidades para jogadores com ranking mais baixo poderem ter uma vida mais sustentável enquanto perseguem o seu sonho. É exatamente essa a mensagem de Andy Roddick.

“Agora, os jogadores dos Challengers podem dar-se ao luxo de perseguir o seu sonho sem terem que jogar semana após semana. Posso pagar o hotel? Posso pagar a viagem? Posso planificar o meu calendário? Essas perguntas são normais quando és número 150 do Mundo. Com esta iniciativa da ATP, tudo muda. Fico muito feliz por isto melhorar, estamos a ir no caminho certo”, atirou ao Tennis Channel o antigo número um do Mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt