Roddick elogia Tiafoe: «O ténis dele já não parece um monitor de batimentos cardíacos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2022

Andy Roddick continua como o último norte-americano que ocupou o primeiro lugar do ranking ATP. O antigo campeão do US Open olha para a nova geração de tenistas do seu país e falou especificamente sobre a evolução de Frances Tiafoe, mostrando-se impressionado com o que o semi-finalista do US Open, agora top 20, trouxe para a mesa.

“Há que dar mérito ao Wayne Ferreira porque estão há um par de anos juntos. Wayne foi muito duro a tentar convencer o Frances de que devia comprometer-se com o processo a cem por cento e de que devia tratar cada dia como se fosse um trabalho, comendo e descansando bem, chegando a tempo aos treinos. Todas essas coisas ajudam e o Frances tornou-as um hábito”, apontou.

Por outro lado, Roddick encontrou uma forma curiosa de pontuar o crescimento de Tiafoe. “O que mais me convence e mais gosto dele é que o ténis dele já não parece um monitor de batimentos cardíacos. Antes fazia muitos winners e muitos erros, ganhava um set 6-2 e perdia o seguinte por 6-1. Agora os erros não são aos montes, os encontros são mais equilibrados, mas é quebrado menos vezes e aproveitas as oportunidades”, destacou ao Tennis Channel.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt