Roddick compara Djokovic a… Yoko Ono: «É quem não queríamos nem precisávamos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2024
KEY BISCAYNE, FL – DECEMBER 02: Andy Roddick participates in the inaugural Miami Tennis Cup at Crandon Park Tennis Center on December 2, 2012 in Key Biscayne, Florida. (Photo by Larry Marano/Getty Images for the Miami Tennis Cup)

Sempre igual a si próprio e com uma forma muito peculiar de se expressar, Andy Roddick falou de Novak Djokovic como nunca se tinha ouvido. O antigo número um do Mundo fez uma comparação inusitada para falar sobre a chegada de Nole ao ténis quando já a rivalidade entre Rafael Nadal e Roger Federer já estava estabelecida.

“Sinto que Novak Djokovic é o tipo que separou os Beatles, é a Yoko Ono do ténis. É quem não queríamos nem precisávamos. Tínhamos a rivalidade, um destro e um canhoto, estilo contrastantes. Então, de repente, aparece este robô ciborgue, mas também alguém que joga com muita emoção que entra e diz ‘sou completo, não podes passar por cima de mim, não me podes cercar, vou receber os golpes destes tipos’. Foi estranho”, afirmou no seu podcast.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt