Roddick: «Amo Roger Federer. Não digo isto sobre muita gente que arruinou a minha vida…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2022
roddick-federer

Andy Roddick teve uma carreira marcada pelo título que ganhou no US Open e por ter sido número um do Mundo. Mas se não tivesse sido um tal Roger Federer, o antigo tenista norte-americano poderia ter tido um destino diferente nas outras quatro finais do Grand Slam que disputou. Mesmo assim, Roddick não poupou nos elogios — sempre bem ao seu estilo — no adeus do helvético.

“Eu amo e respeito completamente Roger Federer. Não digo isto sobre muita gente que arruinou a minha vida durante uma década… Para mim, o que ele fez quando ninguém estava a ver é que vai ser o seu legado”, apontou o norte-americano, que agora assume o papel de comentador na televisão norte-americana.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt