Roddick: «Adoro o Nadal. É incrível ver como ele se sacrificou»

Por Tiago Ferraz - Junho 4, 2020
Andy-Roddick

O antigo tenista norte-americano e número um mundial Andy Roddick deu uma entrevista ao Tennis.com onde falou da evolução do espanhol Rafael Nadal enquanto profissional.

“Adoro o Rafa (Nadal), admiro-o mesmo muito porque não acho que haja um desportista que expresse melhor aquilo que é a procura por estar sempre a melhorar e consegue adaptar-se às circunstâncias. É incrível como se sacrificou ao longo da sua carreira e como trabalhou para alcançar os seus objetivos e alterar o seu jogo. Há uma diferença assinalável entre as pancadas que Nadal tinha quando era adolescente e agora. É isso que resume a sua grandeza e é uma das coisas que faz com que ele seja um dos desportistas mais admirados a nível mundial”, revela, citado pelo Punto de Break.

Andy Roddick revela o que sentiu quando viu Rafa Nadal jogar pela primeira vez:

“Quando vi o Rafa Nadal jogar pela primeira vez, aos 17 anos, surpreendeu-me a energia que ele tinha, mas pensei que ele estaria completamente rebentado fisicamente aos 25 ou 26 anos. O que mais me impressiona é o facto dele ter tido muitas lesões, mas conseguiu voltar mais forte de cada uma delas”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.