Nadal: «Acho difícil, mas acredito que podemos ter ténis em 2020»

Por Tiago Ferraz - Junho 4, 2020
rafa-nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal respondeu, esta quarta-feira, a perguntas dos meninos da sua academia e revela acreditar que ainda pode haver ténis em 2020.

“Espero que consigamos voltar. Acho difícil porque há muitas incógnitas, mas acredito que possa melhorar e que podemos voltar a jogar em 2020. Vamos ver o que vai acontecer. Temos que ter paciência e responsabilidade com todas as decisões que se vão tomar daqui para a frente. Acho que um calendário muito comprido para recuperar o tempo perdido não seria bom. Vimos de um período muito longo sem jogar e esse facto pode fazer com que o risco de lesões aumente”, disse, citado pelo Punto de Break.

O tenista maiorquino Rafael Nadal revela ainda que, no início da sua carreira, não esperava ter tanto sucesso:

“Nunca defini como objetivo chegar até onde cheguei. Ainda assim, esforcei-me todos os dias, desfrutei de cada treino e de cada encontro desde pequenino e as coisas evoluíram de uma forma muito positiva. Isto fez com que eu pudesse concretizar um dos meus sonhos: ser tenista profissional”, disse.

Rafa Nadal revela ainda como passou estes últimos meses em confinamento:

“Estive com a minha mulher nestes dias de confinamento. Acho que nunca tínhamos passado tanto tempo juntos uma vez que eu estou sempre a viajar por todo o mundo para jogar , mas desta vez foi possível ficar em casa. A verdade é que foi uma experiência nova, mas é muito triste ver todas estas pessoas a sofrer tanto. Tento estar positivo dentro da situação”, revela.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.