Rod Laver sobre Djokovic: «Ganhar Roland Garros é o mais difícil para completar o Grand Slam»

Por Nuno Chaves - 4 Junho, 2019
novak-djokovic

Novak Djokovic é um dos grandes candidatos à vitória em Roland Garros, ainda para mais que caso triunfe, conquista o Novak Slam – vencer os quatro Grand Slams de forma consecutiva, ainda que em temporadas diferentes.

Rod Laver vai mesmo mais longe e fala numa possível conquista dos quatro Majors… no mesmo ano, algo que só o próprio Rod Laver alcançou na história. “Já ganhou os quatro Grand Slams antes e venceu os últimos três, já fez grandes feitos. Está no caminho para completar o Grand Slam calendar. Tem um longo caminho pela frente. Há aqui grandes jogadores. Jovens e, além disso, o Nadal e Federer”, recordou.

“Adoro o Novak pela sua habilidade e consistência. Quando vês o seu jogo, vês que não é só potência, potência, ás, volleys. Ganha cada um dos pontos desde a linha de fundo. É muito fiel ao seu estilo de jogo”, garantiu a lenda australiana.

Rod Laver até vai mesmo mais longe. “Atualmente creio que Roland Garros é o torneio mais complicado para completar o Grand Slam calendar. Tens de ter sorte e jogar o teu melhor ténis no momento adequado, sem lesões e tudo isto durante nove meses para tentar ganhar o Grand Slam calendar”, confessou.

 

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.