Rod Laver: «Djokovic vai ter mais Grand Slams conquistados que qualquer outro jogador»

Por Nuno Chaves - Janeiro 24, 2019
Serbia’s Novak Djokovic reacts after a point against France’s Jo-Wilfried Tsonga during their men’s singles match on day four of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 18, 2019. (Photo by Jewel SAMAD / AFP) / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read JEWEL SAMAD/AFP/Getty Images)

Numa altura em que estamos na fase final do Open da Austrália, começa novamente a surgir o tema de quem é que vai ser o jogador com mais Grand Slams conquistados. Roger Federer, com 20, já está eliminado e tem por perto a presença de Rafa Nadal (17) que já tem assegurada a presença na final do Major australiano. Novak Djokovic, com 14, vai lutar esta sexta-feira por um lugar no encontro do título em Melbourne.

Rod Laver, uma das maiores glórias do ténis, revelou aquele que para si vai terminar a carreira com mais Grand Slams. “Não creio que o Roger possa ganhar muitos mais, ainda que seja possível vencer Wimbledon, por ser a sua superfície favorita. Creio que o Novak vai ter mais Grand Slams que qualquer outro jogador”, admitiu o australiano, em declarações ao Septigo Game.

Sobre Rafa Nadal, Laver também teve comentários. “O Rafa ainda tem alguns anos a ser competitivo, mas penso que o seu jogo é muito prejudicial para o seu corpo, o que o obriga a desistir de alguns torneios por lesão”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.