Rod Laver aposta em Alcaraz para o Australian Open
Rod Laver será uma das grandes presenças no Open da Austrália de 2026 e o seu regresso a Melbourne promete marcar simbolicamente o primeiro Grand Slam da temporada. A lenda australiana, ausente na edição de 2025 devido a complicações de saúde, estará presente numa cerimónia de homenagem aos grandes pioneiros do torneio, que contará também com nomes históricos como Roger Federer e Andre Agassi.
Em declarações ao site oficial da Laver Cup, Rod Laver analisou o atual panorama do ténis mundial e deixou a sua previsão para o torneio, assumindo que o favoritismo está mais repartido do que nunca. “É muito difícil prever quem vai ganhar o torneio, o que é uma excelente situação para o ténis. Há muitos jogadores com hipóteses reais”, começou por afirmar.
Ainda assim, o antigo campeão destacou dois nomes acima dos restantes: “Obviamente, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz estão no topo da lista, à medida que a rivalidade entre ambos continua a crescer”. Laver sublinhou a consistência do italiano, lembrando que “Sinner continua a reforçar o seu jogo e é bicampeão do torneio”.
No entanto, deixou uma nuance importante: “Se as condições forem muito quentes, diria que Carlos tem vantagem. Nunca ganhou aqui e a sua vontade de triunfar será maior do que nunca”. Por fim, não esqueceu Novak Djokovic: “Também não o descartaria. Ele adora jogar nestas condições”. Um prognóstico de peso para um torneio que promete ser histórico.
Leia também:
- — Cabral feliz após mais um título: «Dá-nos ainda mais motivação»
- — Sabalenka não dá chances a Kostyuk e reconquista Brisbane para abrir 2026
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral derrota melhor dupla do Mundo e conquista Brisbane a abrir 2026
