This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rocha salva dois match points, vira encontro perdido e soma primeira vitória da época em Challengers
Henrique Rocha, jovem de apenas 19 anos que é o único representante português no quadro principal do Challenger de Tenerife, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio disputado nas Canárias, ao sobreviver a uma primeira ronda incrível e a um encontro que chegou a parecer perdido!
O tenista da Maia, atual número 240 do ranking mundial, virou de 3-5 e 3-5, salvando dois match points consecutivos a 4-5 15-40 no segundo set, para derrotar o espanhol Daniel Rincón, 209.º ATP, por 3-6, 7-6(2) e 6-3, numa batalha de 2h28 que pode ser muito importante para o futuro breve da temporada do tenista português, que não teve os resultados que desejava no início de 2024.
Na segunda ronda, Henrique tem encontro marcado com o argentino Franco Agamenone, número 207 da hierarquia mundial.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal