Rocha melhora, passa aos ‘quartos’ na Maia e mantém vivo o sonho de Jeddah

Por José Morgado - November 28, 2024
Henrique_Rocha
FOTO: FPT

Henrique Rocha, de 20 anos, ficou esta quinta-feira um pouco mais perto do sonho da qualificação para as ATP NextGen Finals de Jeddah, na Arábia Saudita, ao apurar-se para os quartos-de-final do Maia Open (Challenger 100) pela primeira vez na sua carreira.

Depois de salvar um match point na primeira ronda, o tenista da casa, 173.º ATP, melhorou e fez uma exibição convincente para derrotar na segunda ronda o espanhol Nicolas Alvarez Varona, 382.º ATP, por 6-4 e 6-2, num encontro que resolveu em apenas 1h17.

Nos ‘quartos’ de sexta-feira, aguarda agora pelo vencedor do embate entre Pedro Araújo (433.º) e Andrej Martin (ex-top 100 mas atualmente fora do top 500 após suspensão de 14 meses por doping).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.