Rocha feliz com o apoio de Sudakov: « Espero que consiga vir ver a meia final»

Por Rodrigo Caldeira - Setembro 26, 2025
Rocha
Rocha Belem Open

Henrique Rocha está a brilhar no Lisboa Belém Open e fez história pessoal depois de passar pela primeira vez às meias finais de uma competição Challenger em Portugal. O portuense, atual número 171 do ranking mundial, encontra assim nas meias finais o italiano Stefano Travaglia (239º), já este sábado (27). Em conferência de imprensa, Henrique fez uma retrospetiva da fantástica semana que está a ter e falou ainda de uma surpresa especial: a presença de Sudakov, craque ucraniano do Benfica.

FELIZ PELA VITÓRIA

“Muito feliz, mais uma vez uma grande prestação, consegui jogar  a um grande nível e estou muito feliz com a vitória de hoje. Primeiras meias finais em Portugal. O apoio de toda a gente também tem sido muito importante para mim, e hoje ajudou me muito a fechar o set, agradeço a toda a gente que veio, espero que venha mais gente apoiar amanhã”.

CONHECER SUDAKOV

“É muito especial para mim como benfiquista, na terça feira ele conseguiu marcar o golo, anteontem consegui dar-lhe os parabéns. É um rapaz muito simpático e muito humilde, desejo-lhe a maior da sorte e espero que amanhã consiga vir aqui ver o jogo”.

EVOLUIR DE RONDA PARA RONDA

“Voltei a melhorar ao longo deste jogo, tenho me sentido melhor de ronda para ronda, consegui ter um grande nível e melhorar muito na resposta, o que me deu várias oportunidades para fazer break. Não concretizei todas mas fui acumulando algum dano. Houve algum relaxe depois de fazer o segundo break, devia ter mantido a concentração e não o fiz, o facto de ser a bola nova mexeu um bocado no jogo, mas olho para a parte positiva que foi conseguir gerir as emoções, e conseguir fechar o encontro”.

SER ESPECIAL JOGAR NO CIF

“Gosto muito de jogar no CIF, já o ano passado tinha dito. Está calor, a bola está a picar rápido. São condições que eu gosto e sinto-me muito bem a jogar aqui em casa. Mas quero continuar a melhorar o meu nível, houve pouca consistência no serviço, por isso acima de tudo melhorar isso”.

MEIAS FINAIS

“Nunca vi o Travaglia a jogar, vi ontem um bocado contra o Jaime. Mas para ganhar ao Jaime tem que certamente que estar a jogar bem. Mas acima de tudo tenho que continuar focado em mim, focado nas coisas que estou a fazer bem, e melhorar a cada jogo”.

Henrique Rocha joga muito e faz história pessoal rumo às ‘meias’ do Lisboa Belém Open

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.