Rocha, Domingues e Fernandes caem nos oitavos-de-final no Algarve

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Henrique Rocha, João Domingues e Rodrigo Fernandes tombaram esta sexta-feira logo no primeiro obstáculo de uma jornada dupla em singulares no primeiro de dois ITF de Vila Real de Santo António, deixando o compatriota Pedro Araújo como único representante português em singulares nesta prova M25, a primeira de seis em território português no próximo mês e meio.

Rocha, 241.º ATP, primeiro cabeça-de-série da prova e campeão deste evento em 2023 — foi aqui que venceu o seu primeiro de seis títulos na época passada –, caiu diante do neerlandês Jelle Sels, ex-top 150 mas atual 577.º, por 7-5 e 6-3, numa batalha de duas horas.

Domingues (807.º) e Fernandes (1192.º) também caíram em duas partidas. O oliveirense de 30 anos diante do jovem espanhol Martín Landaluce (465.º) por 7-5 e 6-3 e o jovem bracarense de 17 anos diante do usbeque Khumoyun Sultanov (354.º), por 6-2 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt