Robredo surpreendido; Souza sobrevive e avança aos ‘quartos’
Foi por caminhos diferentes que seguiram os dois cabeças-de-série que entraram em ação na jornada desta quinta-feira no Rio Open. Tommy Robredo, terceiro pré-designado da prova brasileira, disputada no Rio de Janeiro, foi o primeiro a subir ao court e o resultado não abonou a seu favor. O espanhol foi arrasado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer, por 3-6 e 2-6, em 1h08.
“É uma grande vitória para mim, definitivamente. Joguei muito bem e estou muito contente. Cada ronda é um passo importante que se dá. Estou nos quartos-de-final de uma prova ATP 500 pela primeira vez”, disse Haider.Maurer.
No lote dos oito melhores do torneio brasileiro está David Ferrer, segundo cabeça-de-série. O espanhol beneficiou da desistência do holandês Thiemo de Bakker, que se retirou devido a problemas no estômago quando o marcador estava em 7-6(8) e 2-0 a favor de Ferrer. O número 9 mundial vai defrontar agora Juan Monaco, que derrotou Jarko Nieminen por 6-1 e 7-6(4).
Já João Souza decidiu fazer a vontade ao público e garantiu também um lugar nos quartos-de-final do ‘seu’ torneio, ao vencer uma longa e dura batalha frente ao esloveno Blaz Rola. O brasileiro de 26 anos teve match point no segundo set, mas um erro grosseiro obrigou-o a disputar uma terceira partida e selou o encontro apenas ao cabo de três horas de jogo, por 6-4, 6-7(9) e 6-2.