Ríos: «Giraldo devia ser mais como eu. Joga como uma menina»

Por José Morgado - Dezembro 22, 2018
marcelo-rios

Demorou… mas chegou. O chileno Marcelo Ríos, antigo número um do Mundo, não se esqueceu das críticas que Santiago Giraldo lhe fez durante uma eliminatória da Taça Davis entre o Chile e a Colômbia [Ríos integra a equipa técnica] e arrasou-o por completo numa entrevista para o jornal do seu país ’24 horas’.

Giraldo havia dito que não queria ser “nem um minuto como Ríos”, mas o chileno respondeu à letra. “Nunca tive oportunidade de me defender e responder. Por isso faço-o agora: se o Giraldo fosse um pouco mais como eu talvez fosse um bom jogador de ténis como eu fui. Seria top 10 e não top 400. Ele joga como uma menina e tem um estilo de vida que condiz com o seu ranking”, disparou.

Recorde-se que Ríos revelou recentemente que tem interesse em… voltar à competição, aos 42 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt