This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio'2016. Uma medalha já está, Rafa
Esteve em dúvida para os Jogos Olímpicos até aos últimos dias, decidiu participar em todas as competições e é um dos primeiros jogadores a garantir uma medalha. Rafael Nadal já está na final de pares, ao lado de Marc López e já sabe que vai sair do Rio de Janeiro pelo menos com uma segunda medalha olímpica, depois do ouro em singulares nos Jogos de Pequim’2008.
Nas meias-finais de pares, Nadal e López fizeram mais um excelente encontro para derrotarem os canadianos Vasek Pospisil e Daniel Nestor, carrascos dos portugueses João Sousa e Gastão Elias nos oitavos-de-final, por 7-6(1) e 7-6(4), em 2h04 de uma batalha intensa, naquele que foi o segundo de dois encontros de Nadal na jornada de quinta-feira, após os oitavos-de-final de singulares.
Na final, os espanhóis vão encontrar mais uma dupla de especialistas de pares: os romenos Horia Tecau e Florin Mergea, que bateram em dois sets os norte-americanos Jack Sock e Steve Johnson, por 6-3 e 7-5. Os americanos vão assim defrontar os canadianos no encontro pela medalha de bronze, que terá a particularidade de fazer reencontrar uma das duplas mais bem sucedidas dos últimos anos: Vasek Pospisil e Jack Sock.
- Categorias:
- Sem categoria