This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio Open 2016: O regresso da guerreira Schiavone e da menina querida Cirstea
Aos 35 anos, Francesca Schiavone pode ter perdido algumas qualidades físicas e técnicas, mas mantém intacta a mais importante de todas: a sua enorme paixão pelo ténis. Esta sexta-feira, a campeã de Roland Garros em 2010 voltou a mostrar todo esse coração para se qualificar para as meias-finais do Rio Open, as suas primeiras no circuito WTA desde setembro de 2014.
No seu encontro dos quartos-de-final, a popular italiana derrotou a jovem holandesa Cindy Burger, por 3-6, 7-6(6) e 6-3, em 2h37, num encontro em que precisou de salvar um match point, a 5-6 no tie-break do segundo set. Tudo isto, debaixo de temperaturas a rondar os 40 graus.
Nas meias-finais, Schiavone tem encontro marcado com a talentosa croata Petra Martic, antiga top-50 mundial que nunca conseguiu confirmar todo o potencial que sempre lhe foi atribuído. Esta sexta-feira, a croata agora com 25 anos superou uma batalha importante, ao bater a espanhola Lara Arruabarrena, sexta cabeça-de-série, por 6-4, 5-7 e 7-5.
Sorana Cirstea, outra das mais populares tenistas do circuito feminino, totalmente afastada da ribalta durante os últimos dois anos devido a uma lesão no ombro direito que a obrigou a mudar o gesto de serviço, também está de regresso aos bons dias. Esta sexta-feira, a romena somou a sua 12.ª vitória de 2016 em solo brasileiro (já fez duas finais em ITFs no último mês) ao despachar Danka Kovinic, por 6-1 e 6-2.
A adversária de Cirstea nas meias-finais de sábado é a norte-americana Shelby Rogers, também ela de regresso após uma lesão complicada. A americana está no top 4 de um WTA pela primeira vez desde 2014, após bater a favorita da casa Paula Gonçalves, única brasileira a chegar aos quartos-de-final em singulares nos dois quadros, por 6-2, 5-7 e 6-3.
Alinhamento das meias-finais do Rio Open
Martic (1.ª meia-final WTA desde 02/2012) vs Schiavone (1.ª meia-final WTA desde 09/2014)
Cirstea (1.ª meia-final WTA desde 08/2013) vs. Rogers (1.ª meia-final WTA desde 09/2014)
- Categorias:
- WTA