Rezai não tem dúvidas: «Em 2010 o WTA era muito mais forte do que agora»

Por José Morgado - Maio 13, 2020
rezai-venus

Aravane Rezai, antiga top 15 mundial, viveu as melhores temporadas da sua carreira em 2009 e 2010, fase em que ganhou o torneio de Madrid e derrotou algumas das melhores jogadoras do Mundo, como Maria Sharapova ou Venus Williams. Agora com 33 anos e afastada da modalidade há três temporadas, a tenista francesa de origem iraniana acredita que o circuito atual é mais fraco do que no seu tempo, pelo menos em termos tenísticos.

“A minha geração era muito mais dura do que a atual. Fisicamente não, porque agora todas são muito fortes, mas tenisticamente era muito melhor. Tínhamos jogadoras como a Justine Henin, que agora não temos. A nível tenístico a geração atual não se compara”, disparou.

Nesta mesma entrevista ao site espanhol ‘Punto de Break’, Rezai arrasa ainda o seu antigo treinador, Patrick Mouratoglou, e lembra a polémica com Michelle Larcher de Brito em Roland Garros 2009.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt