This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
República Checa, Canadá e Países Baixos quase na fase final das Davis Cup Finals
República Checa, Canadá e Países Baixos têm o apuramento para os quartos-de-final das Davis Cup Finals praticamente garantido. É que este trio manteve a toada vitoriosa na fase de grupos e ampliou para 2-0 o seu registo, sendo que os checos e os canadianos ainda nem um encontro perderam até ao momento, pelo que só um cenário altamente improvável tira estas equipas dos ‘quartos’.
Os checos voltaram a fazer uma limpeza e, depois da Espanha, agora bateram a Coreia do Sul por 3-0, com triunfos de Tomas Machac sobre Hong Seong-Chan, por 7-6(8), 4-6 e 6-2, de Jiri Lehecka diante de Soonwoo Kwon, por 6-1 e 7-5 e ainda Jakub Mensik/Adam Pavlasek sobre Ji-Sung Nam/Min-Kyu Song, por 3-6, 7-6(5) e 6-4. A República Checa lidera o Grupo B, sendo que ainda vai defrontar a Sérvia, que está 1-0, seguindo-se Espanha (0-1) e Coreia do Sul (0-2). Mesmo que a República Checa não ganhe mais nenhum jogo de serviço, só precisa que a Espanha perca um único encontro para ficar tudo resolvido de vez quanto ao apuramento.
Leia também:
- — Federer: «Voltei a Wimbledon e não tive vontade de jogar. Estou em paz»
- — Top 250 WTA admite estar falida e deprimida: «Não vivo um sonho mas sim um pesadelo»
- — Serena arrasada por causa de indireta a Halep: «Ela mexeu os pés três vezes naquela final»
O Canadá está numa situação semelhante no Grupo A, com 2-0 e 6-0 em encontros, seguindo-se Chile (1-0) e Itália (0-1). Desta feita, a seleção canadiana bateu a Suécia por 3-0, com vitórias de Vasek Pospisil contra Leo Borg, Gabriel Diallo frente a Elias Ymer e Alexis Galarneau/Vasek Pospisil contra Filipe Bergevi/Andre Goransson.
Os Países Baixos também estão encaminhados com 2-0 mas 4-2 nos encontros, agora depois de surpreenderem os Estados Unidos. Botic van de Zandschulp abriu a bater Tommy Paul por 7-6(2) e 6-2, enquanto Tallon Griekspoor superou Frances Tiafoe por 6-3, 6-7(7) e 7-6(2). Austin Krajicek e Rajeev Ram salvaram um ponto para os norte-americanos, que estão em segundo com 1-1 e agora defrontam a Finlândia.
Totalmente aberto está o Grupo B, depois de a Austrália bater França, com triunfos de Alex de Minaur sobre Ugo Humbert e de Matthew Ebden/Max Purcell sobre Nicolas Mahut/Edouard Roger-Vasselin, isto depois de Adrian Mannarino ter batido Max Purcell. França e Austrália estão 1-1, Grã-Bretanha 1-0 e Suíça 0-1.
- Categorias:
- Davis Cup Finals