This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Relatório da audição de Halep revela que foi Mouratoglou a indicar-lhe o suplemento ‘fatal’
Simona Halep, ex-número um do Mundo, foi suspensa por quatro anos (a contar desde outubro de 2022) devido a um controlo antidoping positivo e a irregularidades no seu passaporte biológico. Esta quinta-feira foram conhecidos todos os detalhes da sua audiência independente, em finais de junho, onde são revelados muitos detalhes sobre o caso. Um dos mais relevantes é aquele em que a jogadora revela que foi o equipa técnica liderada por Patrick Mouratoglou que lhe indicou o suplemento alimentar que acabaria por resultado controlo positivo durante o US Open.
O próprio Moutatoglou confirma posteriormente que a indicação sobre o suplemento partiu da sua equipa técnica, mas lembrou as décadas de história da sua Academia sem nenhum caso deste género.
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) September 14, 2023
Darren Cahill, técnico australiano que conduziu Halep ao topo do ténis mundial, também foi ouvido, mas o seu testemunho não foi tido em conta como atenuante para a romena, uma vez que os dois deixaram de trabalhar juntos em 2021.
Can we also acknowledge Darren Cahill’s invaluable contribution to the hearings? pic.twitter.com/spxm6cGUAx
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) September 14, 2023
Muitos dos detalhes conhecidos ajudam a mostrar que a romena terá muitas dificuldades em reduzir a duração da sua suspensão no recurso que pretende fazer para o Tribunal Arbitral do Desporto.
- Categorias:
- WTA