Rei do hard court? Sinner assinou terceira melhor época de sempre em piso rápido

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 26, 2024
sinner finals 24
Corinne Dubreuil/ATP

Jannik Sinner realizou uma temporada excecional a todos os níveis, já que acumulou umas impressionantes 73 vitórias e apenas 6 derrotas, com 8 títulos conquistados, aos quais se junta a Taça Davis. O que esteve na base desta época excecional foi, acima de tudo, o rendimento brutal em piso rápido, ao ponto de ter assinado a terceira melhor temporada de sempre em hard courts.

Com 55 vitórias e 3 derrotas, ficou com 94,83% de triunfos nesta superfície, algo que o deixa somente atrás dos loucos registos de Roger Federer em 2005 (50-1) e 2006 (59-2). Mas serviu para ficar à frente, por exemplo, de Andre Agassi (53-3 em 1995), Novak Djokovic (59-5 em 2015) ou Pete Sampras (46-4 em 1996). Será que dá para fazer ainda melhor e ir à procura de bater o recorde de Federer?

Recorde-se que as derrotas de Sinner nesta superfície surgiram frente a Carlos Alcaraz em Indian Wells e Pequim, bem como diante de Andrey Rublev, no Masters 1000 do Canadá.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt