‘Regresso’ ao ténis de Massu durou apenas 62 minutos

Por José Morgado - Julho 30, 2019
nicolas-massu

Nicolas Massu, de 39 anos, regressou esta semana à competição para jogar pares no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, ao lado do jovem Moritz Thiem, irmão de Dominic Thiem, o seu pupilo. A experiência foi animada… mas rápida, com o antigo campeão olímpico (venceu o ouro de singulares e pares em Atenas 2004) e ceder ao lado do austríaco em apenas 62 minutos.

Nico e Moritz acabaram derrotados na primeira ronda diante do boliviano Hugo Dellien e do espanhol David Vega Hernandéz, por 6-3 e 6-2, com as atenções da família a focarem-se agora em Dominic, primeiro cabeça-de-série do torneio, que se estreia em Kitzbuhel esta quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/De_Nela/status/1156182431441068033

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com