Registo de Bautista apenas superado por Djokovic termina ao fim de 462 semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2023

Roberto Bautista Agut está a lidar com uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu quando tratava dos seus cavalos. Isso tem feito com que o espanhol desista sucessivamente de torneios, incluindo desde já o US Open também, algo que tem um impacto direto no seu ranking.

E a verdade é que é desta forma inglória que, aos 35 anos, vê uma incrível série chegar ao fim. É que Bautista Agut surge esta semana fora do top 40, mais precisamente no 41.º lugar, pela primeira vez desde o dia 12 de maio de 2014. Foram mais de nove anos sempre entre os 40 melhores do Mundo, o que diz respeito concretamente a 462 semanas.

Para que se tenha noção, esta sequência de Bautista Agut só é superada no ativo por Novak Djokovic, que está no top 40 desde o dia 12 de junho de… 2006.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt