Real Federação Espanhola de Ténis suspende todos os torneios até 5 de abril

Por Tiago Ferraz - Março 12, 2020
carreno-espanha

A Real Federação Espanhola de Ténis (doravante designada como RFET) suspendeu todos os torneios de todas as categorias até ao próximo dia 5 de abril. A tomada de posição ocorre devido à propagação do coronavírus um pouco por todo o mundo e é, essencialmente, uma medida preventiva para evitar que a situação seja ainda mais alarmante depois de já esta quarta-feira ter sido declarada uma pandemia a nível mundial.

O anúncio foi feito na página oficial da Federação onde surge ainda a informação de que variantes do ténis como o ténis de praia também estarão suspensas até à data já referida. Na mesma publicação, a RFET diz ainda que estará atenta à situação e atualizará a suspensão sempre que se justificar.

A RFET justifica a suspensão como sendo uma medida preventiva que tem como objetivo “preservar a saúde dos jogadores, fãs e de toda a população”.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.