Novak Djokovic já deixou os Estados Unidos e não poderá voltar

Por José Morgado - Março 12, 2020

Novak Djokovic, número um do Mundo, abandonou os Estados Unidos rumo à Europa, num dos “últimos voos disponíveis”, tal como conta a sua equipa técnica nas redes sociais. O sérvio de 32 anos, presidente do Conselho de Jogadores do ATP, já terá conhecimento do cancelamento do Miami Open — e não só — até porque nos próximos 30 dias nenhum cidadão europeu (com a exceção do Reino Unido) poderá entrar nos Estados Unidos.

Os Conselhos de Jogadores do ATP e do WTA estiveram reunidos esta quarta-feira no sentido de avaliar a situação em torno do Covid-19. Em cima da mesa esteve a suspensão do circuito durante seis semanas, a começar a partir de 16 de março, sendo que isso teria consequências evidentes nas provas que se vão disputar nesse período.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B9nYcSZAmh6/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt