Razia no quadro feminino: Stephens humilhada perante os seus adeptos e finalista de 2018 também caiu
A jornada de sexta-feira marcou a estreia das cabeças-de-série da parte inferior do quadro feminino e as primeiras horas trouxeram uma verdadeira razia de favoritas, com apenas três das oito primeiras cabeças-de-série que entraram em ação a triunfarem nos seus duelos da segunda eliminatória.
A derrota mais expressiva (e surpreendente) de todas foi a de Sloane Stephens, número quatro mundial. A norte-americana, que tinha chances de sair de Indian Wells no topo do ranking, acabou arrasada com estrondo pela qualifier suíça Stefanie Voegele, por 6-3 e 6-0, em uma hora de duelo.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1104144397761826816
Num dia difícil para as cabeças-de-série, a russa Daria Kasatkina, finalista em 2018, confirmou o seu mau momento e também perdeu de entrada, ganhando apenas três jogos (2-6 e 1-6) diante da jovem teenager checa Marketa Vondrousova. A russa vai sair do top 20 mundial, que assim — em princípio — deixará de ter tenistas do russas pela primeira vez em muitos anos.
Num dia de mais surpresas — Su-Wei Hsieh, Caroline Garcia e Mihaela Buzarnescu também perderam — a face das cabeças-de-série foi salva, no início da jornada, por três mulheres: Garbiñe Muguruza, Jelena Ostapenko e Ashleigh Barty, duas campeãs de Grand Slam e uma das tenistas em melhor forma do momento.