Raymond Moore demite-se após declarações sexistas

Por admin - Março 22, 2016
raymond-moore

O diretor do torneio norte-americano de Indian Wells, Raymond Moore, apresentou a demissão na segunda-feira, após as declarações polémicas que muitos consideraram sexistas. “Raymond Moore comunicou-me que apresentava a demissão, com efeitos imediatos. Compreendo a sua decisão”, informou, em comunicado, o proprietário do torneio Masters 1000, Larry Ellison.
O mesmo responsável recordou que, “há quase 50 anos”, a ex-tenista Billie Jean King lançou a sua “histórica campanha por um tratamento não discriminatório das mulheres no ténis” e que, desde então, promoveu-se um “movimento multigeracional e progressivo” para “tratar por igual mulheres e homens no desporto”.
“Billie Jean, Martina Navratilova, Venus Williams, Serena Williams, e tantas outras grandes atletas, alcançaram êxitos que conquistaram o respeito de todos”, referiu Larry Ellison.

O milionário norte-americano – sétimo homem mais rico do Mundo – destacou ainda que há quase uma década que Indian Wells, bem como outros dos grandes torneios mundiais de ténis, distribuem prémios monetários idênticos entre mulheres e homens.