Raptores do avô de Jelena Djokovic continuam ‘a monte’

Por José Morgado - Julho 29, 2018

Novak Djokovic e a sua mulher Jelena viveram esta semana um dos piores pesadelos das suas vidas, ao verem o avô de Jelena ser raptado. Os assaltantes, que roubaram ainda algum dinheiro ao idoso de 85 anos, começaram por pedir um resgate ao campeão de Wimbledon, mas depois deixaram-no amarrado a um poste de eletricidade a alguns metros da sua casa, no sul de Belgrado.

E se as boas notícias são de que tudo acabou em bem, a verdade é que a história ainda não acabou. É que o grupo de pessoas que ameaçou a vida do idoso ainda está a monte, fugido da polícia sérvia, que continua a tentar encontrá-los.

Através da sua assessoria de imprensa, Djokovic confirmou que viveu alguns dias de grande aperto emocional. O sérvio estava com toda a sua família em Monte Carlo, a treinar para a temporada de piso rápido norte-americana, quando esta situação aconteceu.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com