Nuno Borges e a final do Porto Open: «Ele esteve simplesmente um nível acima»

Por José Morgado - Julho 29, 2018
nuno-borges

Nuno Borges, derrotado na final do Porto Open pelo jovem húngaro Mate Valkusz, admitiu este domingo a superioridade do jogador de leste no encontro de discussão do título, que caiu de forma clara para o ex-líder mundial de juniores, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

“Foi um encontro muito duro. Senti-me mais cansado do que ele, que jogou muito bem e eu não sabia muito bem o que fazer. Tirou-me as soluções e eu mesmo estando a bom nível, ele esteve simplesmente um nível acima. Foi muito difícil para mim ganhar pontos fáceis no serviço”, confessou no final da partida.

Borges ainda vai estar em Portugal mais algumas semanas antes de regressar para uma quarta temporada nos Estados Unidos, onde vive, estuda e joga com muito sucesso. O maiato compete na próxima semana no Future das Caldas da Rainha.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt