This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raonic vai voltar em 2023 depois de tudo lhe ter acontecido este ano: «Até um peso caiu no pé»
Já muito se falava sobre a hipótese de Milos Raonic ter colocado um ponto final na carreira. No entanto, o antigo top 3 mundial, agora sem ranking e sem competir desde julho de 2021, está a preparar-se para voltar em 2023 depois de um sem fim de problemas. Mario Tudor, o seu treinador, explicou tudo o que se foi passando e garante que a motivação do canadiano está em alta nesta altura.
LESÕES ATRÁS DE LESÕES
Milos está a recuperar de uma lesão, já que teve um problema grave no tendão de Aquiles e depois partiu um dedo do pé antes do US Open. No início de 2021, Milos já tinha dores no tendão de Aquiles, era incapaz de correr com toda a velocidade. O problema é que é realmente grande para o ténis, mas também muito explosivo e isto provoca lesões.
FEITO PARA… O ANDEBOL
A constituição do Milos é mais para o andebol do que para o ténis. Depois do torneio de Atlanta, uma ressonância magnética mostrou que o tendão estava totalmente destruído e que a reabilitação seria tão longa como se o tivesse rasgado. Voltou ao court em fevereiro, mas completamente fora do sítio. Em maio, a sua evolução foi excelente, colocando 70% da carga na perna.
AZAR DE UM PESO
Decidimos ir para Itália para mais dez dias de treino, mas o Milos deixou cair um peso no pé e partiu um dedo, o que fez deixar de treinar mais dois meses. O objetivo era voltar nos hard courts norte-americanos, mas vai ter de ser no próximo ano.
CARREIRA ESTÁ VIVA
Claro que ainda não acabou a carreira. Deve ter tido algum pensamento negativo. Quem é que não teria se estivesse fora durante duas temporadas? Mas Raonic ama demasiado o ténis e está realmente motivado para voltar.
- Categorias:
- ATP World Tour