Raonic sobre Ljubicic: «Não guardo qualquer ressentimento»
Milos Raonic já não vai contar, em 2016, com o auxílio do croata Ivan Ljubicic, que se mudou para a equipa técnica de Roger Federer há pouco mais de duas semanas. No entanto, o canadiano, que figura no 14.º posto do ranking mundial ATP, não guarda ressentimentos, admitindo até que “está tudo muito bem” com o seu treinador Riccardo Piatti, que o acompanha desde o início de 2014.
“A decisão de não trabalhar mais com o Ivan [Ljubicic] aconteceu antes do anúncio de que ele iria juntar-se ao Federer. Já tínhamos conversado e percebido que era a decisão certa, principalmente do lado dele. Foi muito tranquilo e não guardo qualquer tipo de ressentimento”, começou por dizer, ao jornal australiano “The Courier-Mail”, Raonic, que recentemente se lesionou nas costas, durante a International Premier Tennis League (IPTL).
“Eu tenho o mesmo fisioterapeuta e o Riccardo, que ficou com toda a responsabilidade”, disparou o gigante de 1.96 metros de altura, que está agora a preparar-se para a época de 2016. “Estou a trabalhar e espero estar a cem por cento para os meus primeiros encontros da próxima temporada. Estou a sentir-me saudável e forte”, rematou.
O primeiro torneio de Milos Raonic será o Brisbane Insternational, prova ATP 250 disputada sobre superfície rápida e a realizar-se de 4 a 10 de janeiro de 2016.