Raonic não tem pressa para arranjar novo treinador
Milos Raonic diz que não está à pensar contratar um novo treinador já, sendo que Ricardo Piatti vai assumindo o papel de treinador principal do jogador canadiano.
Raonic anunciou na pré-época que já não estava a trabalhar com Ivan Ljubicic, que é agora treinador de Roger Federer.
Milos disse que os dois falaram antes do fim da ligação e que não havia qualquer animosidade entre ambos, sendo que o canadiano admitiu, porém, que terá sido Ljubicic a ter a iniciativa de fazer cessar a colaboração.
“Conversámos os dois e pareceu-nos a decisão certa, mais do lado dele.” confessou Raonic.
“Foi uma situação calma e ninguém ficou com rancores nem zangado.”
Quanto à contratação de um novo treinador, Raonic disse que “tratará disso no devido tempo.”. O canadiano, que está a trabalhar principalmente com Piatti, considera que a equipa com a qual colabora é suficiente neste momento.
“Tenho o Ricardo e o resto da equipa também. O Ricardo trabalha comigo desde o início de 2014. Agora ele tem a responsabilidade total de me treinar e é um profissional muito competente. Está a correr bem.”
Por fim, o jogador de 25 anos admitiu que está a treinar de forma limitada devido aos espasmos nas costas que tem sentido, o que até levou a que desistisse de participar na IPTL. Em 2015, Raonic teve diversas lesões. O seu início de temporada está previsto para o ATP de Brisbane, em janeiro.