Raonic lança sério aviso à concorrência com bela exibição

Por Bola Amarela - Fevereiro 8, 2021
milos-raonic

Cuidado com ele! Milos Raonic foi o primeiro tenista a garantir um lugar na segunda ronda do quadro masculino do Australian Open e fez questão de o alcançar com um ponto de exclamação. O canadiano de 30 anos (15.º ATP) deu uma autêntica lição de serviço ao argentino Federico Coria (92.º) e despachou-se em 1h38 a triunfar com os parciais 6-3, 6-3 e 6-2.

Contaram-se 17 ases, apenas 13 pontos perdidos no serviço, dois pontos de break salvos em duas oportunidades e 51 winners a caminho de um lugar supersónico na segunda eliminatória. Fica o aviso dado pelo 14.º cabeça-de-série do Happy Slam, ele que já chegou às meias-finais numa ocasião e aos quartos-de-final em quatro edições do primeiro Major da temporada. Foi tão rápido que Raonic tem de esperar pelo desfecho do duelo entre John Millman Corentin Moutet para conhecer o próximo adversário.

Por falar em grandes serviços, Reilly Opelka entra na conversa. O gigante norte-americano (40.º) foi o segundo a entrar na porta da segunda ronda do Australian Open. Diante do veterano Yen-Hsun Lu (agora 1008.º), Opelka carimbou o triunfo por 6-3, 7-6(2) e 6-3, mesmo depois de estar a perder por 4-1 na segunda partida. Curiosamente, disparou 17 ases tal como Raonic e aguarda por Albert Ramos ou Taylor Fritz.

Bola Amarela