Raonic impressiona (muito) no regresso dois anos depois e bate top 40

Por José Morgado - Junho 12, 2023
raonic

Milos Raonic, ex-top 3 mundial e finalista de Wimbledon em 2016, regressou esta segunda-feira à competição quase dois anos depois com uma vitória e exibição surpreendentemente convincentes, a caminho da segunda ronda do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos, a prova que escolheu para assinalar o seu regresso à modalidade.

O canadiano de 32 anos, que esteve praticamente retirado da modalidade com múltiplas lesões — admite que não treinou durante mais de um ano –, derrotou na primeira ronda da prova disputada na região de Rosmalen o sérvio Miomir Kecmanovic, número 39 do Mundo e quinto cabeça-de-série, por 6-3 e 6-4, num encontro em que não pareceu minimamente acusar a falta de ritmo ou problemas físicos: 15 ases e mais de 90 por cento de pontos ganhos com o primeiro serviço.

“Estou contente por estar de volta dois anos depois. Estou a dar uma nova chance à minha carreira, um dia de cada vez”, confessou o canadiano de 32 anos.

Na segunda ronda aguarda pelo australiano Jordan Thompson ou pelo francês Giovanni Mpetchi Perricard.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt