Ramos despede-se feliz: «Só me preocupava em acabar com um bom nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2025
Albert Ramos-Vinolas3

Albert Ramos colocou um ponto final na carreira no Challenger de Valência, ao chegar ainda aos quartos-de-final no último torneio do seu percurso. O agora ex-tenista de 37 anos, que foi número 17 do ranking ATP, falou sobre a única preocupação que tinha neste adeus esta temporada.

“No meu caso, embora tenha decidido retirar-me no início da época, a realidade é que ainda não estava preparado. Em Barcelona teria sido mais natural, é a cidade de onde sou, mas fiz desta maneira. Correu-me bem, em Valência trataram-me super bem. Só me preocupava em acabar com um bom nível. Não gosto nada de estar num encontro que seja uma vergonha”, disse em entrevista ao site Punto de Break.

Por outro lado, garantiu que sai satisfeito. “Desfrutei sobretudo de ver a minha mulher e as minhas filhas nos torneios, já que não puderam vir em tantas ocasiões. Um dos objetivos que tinha era que tivesses recordações de me ver jogar e puderam vir a vários torneios. Felizmente, foram semanas muito tranquilas, menos stressantes do que foram em toda a minha carreira, sempre a precisar de ganhar, de resultados e do ranking. Sofremos muito isso, então estes meses foram muito mais tranquilos. Aproveitei”, acrescentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt