Ralph Lauren lança pólo do US Open com um português na campanha

Por José Morgado - Agosto 26, 2018

No arranque de mais uma edição do Open dos Estados Unidos, foi revelada mais uma edição do pólo comemorativo do último Grand Slam da temporada pela Ralph Lauren, marca da indumentária oficial. O design não se alterou muito em relação a anos anteriores mas a surpresa está no protagonista da campanha… o português Francisco Henriques.

Pode não ser um nome conhecido do grand público mas Francisco Henriques é, atualmente, um dos modelos portugueses que mais trabalhos realiza a nível internacional. Desde a sua grande rampa de lançamento – a campanha mundial da Paco Rabbane -, que o jovem de 22 anos tem viajado pelo mundo a figurar em capas de revistas e em desfiles para marcas como Balmain, Giorgio Armani ou Dolce & Gabbana.

Apesar da sua ainda curta carreira, foi eleito o modelo masculino do ano nos GQ Men of the Year Awards 2017, organizados pela GQ Portugal. Desta feita, Francisco foi requisitado pela Ralph Lauren para ser uma das estrelas da campanha do novo pólo oficial do US Open. Veja o vídeo em baixo:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt