This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rainha não sai do trono: Sabalenka garante que continua como número um do Mundo
Jogar a final de um torneio do Grand Slam é um dos momentos de maior pressão por que um tenista pode passar, mas a tarefa de Aryna Sabalenka podia ser ainda mais dura, já que também estaria a lutar para manter a liderança do ranking WTA se defrontasse Iga Swiatek. Pois bem, pelo menos essa pressão saiu de cima dos ombros da bielorrussa, já que está garantido que a rainha vai continuar no trono do ténis mundial.
A derrota da polaca diante de Madison Keys deixou esse assunto resolvido, já que Swiatek só pode sair do Australian Open com 8.770 pontos, atrás dos 8.956 que Sabalenka tem mesmo antes de jogar a final. Em caso de vitória, Aryna deixa Melbourne Park com 9.656, seguindo destacada na frente. Por outro lado, nota para o facto de Keys garantir o regresso ao top 10, diretamente para o 8.º posto na pior das hipóteses e para o 7.º se se sagrar campeã.
Leia também:
- — Sabalenka garante terceira final seguida no Australian Open após melhor exibição da época
- — Afinal, do que se queixa Ben Shelton? Chris Evert e Jiri Lehecka entre os que lhe dão razão
- — Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
- Categorias:
- Australian Open
- WTA