Rainha não sai do trono: Sabalenka garante que continua como número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2025
Foto: EPA

Jogar a final de um torneio do Grand Slam é um dos momentos de maior pressão por que um tenista pode passar, mas a tarefa de Aryna Sabalenka podia ser ainda mais dura, já que também estaria a lutar para manter a liderança do ranking WTA se defrontasse Iga Swiatek. Pois bem, pelo menos essa pressão saiu de cima dos ombros da bielorrussa, já que está garantido que a rainha vai continuar no trono do ténis mundial.

A derrota da polaca diante de Madison Keys deixou esse assunto resolvido, já que Swiatek só pode sair do Australian Open com 8.770 pontos, atrás dos 8.956 que Sabalenka tem mesmo antes de jogar a final. Em caso de vitória, Aryna deixa Melbourne Park com 9.656, seguindo destacada na frente. Por outro lado, nota para o facto de Keys garantir o regresso ao top 10, diretamente para o 8.º posto na pior das hipóteses e para o 7.º se se sagrar campeã.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt