Rafael Nadal vence Maden a caminho da terceira ronda de Roland Garros
O bicampeão em título Rafael Nadal teve uma manhã tranquila ao vencer o tenista alemão Yannick Maden, em três sets, pelos parciais de 6-1, 6-2, e 6-4, garantindo o seu lugar na terceira ronda do torneio de Roland Garros.
O encontro começou com grande superioridade por parte do tenista espanhol, que chegou ao ‘break’, por duas vezes consecutivas, no segundo (2-0) e quarto jogos (4-0), avançando para o 5-0 no seu serviço.
Com uma margem de conforto considerável, Rafael Nadal limitou-se a gerir o parcial, confirmando a vitória no primeiro set com um resultado de 6-1.
Na segunda partida, o domínio de Rafael Nadal voltou a ser uma evidência, com o tenista espanhol a voltar a estar muito bem na variante do serviço e também na resposta.
‘El Toro’ chegou mesmo ao ‘break’, logo no jogo inicial, e avançou para o 2-0 no seu serviço.
O tenista alemão nunca chegou a incomodar, verdadeiramente, Rafael Nadal, sendo que o tenista natural de Maiorca fez novo ‘break’, no quinto jogo (4-1), ficando a apenas dois jogos da vitória no segundo set.
Até final, Nadal não cedeu, venceu por 6-2, e colocou-se a apenas um set de marcar presença na terceira ronda de Roland Garros onde já foi feliz por 11 (!) vezes.
No terceiro set, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambos os tenistas, inicialmente, bem no serviço, e depois, bem na resposta.
No início do set, ambos os tenistas conseguiram vencer os seus dois primeiros jogos de serviço, colocando o marcador em 2-2, sem qualquer registo de breaks.
Entre o quinto e o nono jogos, surgiu a fase mais incrível do set, uma vez que os dois tenistas estiveram eficazes na ‘resposta’ o que resultou em cinco (!) breaks consecutivos, sendo que Nadal foi mais “feliz” e, com uma quebra de serviço no nono jogo (5-4), teve o seu serviço para concluir o encontro com um 6-4 a seu favor.
Rafael Nadal, segundo pré-designado, vai jogar o acesso aos oitavos-de-final do torneio parisiense com o tenista belga David Goffin, 27.º cabeça-de-série.