This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal vence Maden a caminho da terceira ronda de Roland Garros
O bicampeão em título Rafael Nadal teve uma manhã tranquila ao vencer o tenista alemão Yannick Maden, em três sets, pelos parciais de 6-1, 6-2, e 6-4, garantindo o seu lugar na terceira ronda do torneio de Roland Garros.
O encontro começou com grande superioridade por parte do tenista espanhol, que chegou ao ‘break’, por duas vezes consecutivas, no segundo (2-0) e quarto jogos (4-0), avançando para o 5-0 no seu serviço.
Com uma margem de conforto considerável, Rafael Nadal limitou-se a gerir o parcial, confirmando a vitória no primeiro set com um resultado de 6-1.
Na segunda partida, o domínio de Rafael Nadal voltou a ser uma evidência, com o tenista espanhol a voltar a estar muito bem na variante do serviço e também na resposta.
‘El Toro’ chegou mesmo ao ‘break’, logo no jogo inicial, e avançou para o 2-0 no seu serviço.
O tenista alemão nunca chegou a incomodar, verdadeiramente, Rafael Nadal, sendo que o tenista natural de Maiorca fez novo ‘break’, no quinto jogo (4-1), ficando a apenas dois jogos da vitória no segundo set.
Até final, Nadal não cedeu, venceu por 6-2, e colocou-se a apenas um set de marcar presença na terceira ronda de Roland Garros onde já foi feliz por 11 (!) vezes.
No terceiro set, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambos os tenistas, inicialmente, bem no serviço, e depois, bem na resposta.
No início do set, ambos os tenistas conseguiram vencer os seus dois primeiros jogos de serviço, colocando o marcador em 2-2, sem qualquer registo de breaks.
Entre o quinto e o nono jogos, surgiu a fase mais incrível do set, uma vez que os dois tenistas estiveram eficazes na ‘resposta’ o que resultou em cinco (!) breaks consecutivos, sendo que Nadal foi mais “feliz” e, com uma quebra de serviço no nono jogo (5-4), teve o seu serviço para concluir o encontro com um 6-4 a seu favor.
Rafael Nadal, segundo pré-designado, vai jogar o acesso aos oitavos-de-final do torneio parisiense com o tenista belga David Goffin, 27.º cabeça-de-série.
- Categorias:
- Roland Garros 2019