Rafael Nadal: «Tive de sofrer muito»

Por admin - Maio 6, 2016
Spanish tennis player Rafael Nadal celebrates after wining his match against Portuguese tennis player Joao Sousa during the Madrid Open tournament at the Caja Magica (Magic Box) sports complex in Madrid on May 6, 2016. / AFP / JAVIER SORIANO (Photo credit should read JAVIER SORIANO/AFP/Getty Images)

Rafael Nadal mostrou-se esta sexta-feira contente pela qualificação para as meias-finais do Masters 1000 de Madrid, ao bater João Sousa por 6-0, 4-6 e 6-3, embora admita que o encontro teve vários momentos de altos e baixos provocados pela diferença nas condições de jogo.

“É fácil de resumir o encontro de hoje. Fiz um grande primeiro set, controlando todos os pontos jogando comprido, agressivo. Ele obviamente que cometeu erros mas há que colocar as coisas numa balança e perceber que um só joga o que o outro deixa”, confessou o maiorquino em conferência de imprensa, antes de explicar porque é que as coisas lhe começaram depois a escapar.

“Ganhar 6-0 a um jogador como o João nos quartos-de-final de um Masters 1000 simplesmente não acontece. E depois começou a chover, as bolas ficaram mais pesadas e deixei de conseguir fazer-lhe tanta mossa. Tive de sofrer, lutar e procurar uma solução que felizmente encontrei”, admitiu.