This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal sobre Gala León: «É o mesmo que eu ser diretor de um hospital»
E eleição de Gala León para a capitania da equipa espanhola da Taça Davis fez correr muita tinta na imprensa e está novamente a dar que falar. O Conselho Superior do Desporto enviou um pedido formal à Real Federation Española de Tenis para que esta ceda as atas das reuniões que oficializaram a escolha da técnica de 41 anos. Rafael Nadal já comentou o caso e diz que quem está na linha da frente tem de saber o que está a fazer.
“As coisas são como têm de ser”. É assim que Rafael Nadal reagiu, diretamente de Indian Wells, ao pedido do Conselho Superior do Desporto. O jogador espanhol nunca mostrou apoio total à eleição de Gala León para o lugar que antes era ocupado por Alex Corretja e pede competência por parte de quem desempenha este tipo de funções:
“A verdade é que o desporto precisa de pessoas que saibam de desporto, e é bom que quem tome decisões tenha vivido todas as etapas: treinador, jogador, e até o miúdo que ia aos torneios”
“É o mesmo que eu ser diretor de um hospital. Eu não sei nada de medicina, por isso não saberia como funcionariam as coisas”
A Federão Espanhola de Ténis já reagiu a este pedido e, segundo palavras do vice-presidente, Fernando Fernandéz-Ladreda, tudo isto não passa de um “estratagema para destituir a primeira mulher capitão de uma selação masculina”. Gala León esteve esta semana a Indian Wells.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Taça Davis