Rafael Nadal: «Preferia a certa altura ter vencido menos mas com menos sofrimento»

Por admin - Abril 3, 2018

Rafael Nadal, de regresso à liderança do ranking mundial seis semanas depois, por troca com o seu rival e amigo Roger Federer, está pronto para voltar a competir este fim-de-semana, durante a eliminatória dos quartos-de-final da Taça Davis entre a Espanha e a Alemanha, agendada para a Praça de Touros de Valência, de 6 a 8 de abril.

O maiorquino de 31 anos não ignora, no entanto, os momentos difíceis por que tem passado. “Estou muito feliz por voltar a competir. Espero que o corpo responda da melhor forma. Há cinco meses que não consigo acabar um torneio e tenho dores constantes. Preferia a certa altura ter vencido menos um torneio mas passar por menos sofrimento. Convivo diariamente com anti-inflamatórios mas não sou o único. Tenho perdido mais torneios do que os meus rivais, mas tenho de saber lidar com isso”, confessou o espanhol, já integrado na comitiva de nuestros hermanos.

Nadal gosta do court que está montado em Valência. “A mim parece-me muito bem e as sensações têm sido boas. Gosto de jogar a Taça Davis e esta equipa deixa-me muito feliz. O meu sonho sempre foi ser feliz a fazer o que faço e aqui sou. Oxalá possa continuar a representar o meu país da melhor forma possível”.

No Espanha-Alemanha, Nadal será acompanhado por um quarteto de grande qualidade: Pablo Carreño Busta, Roberto Bautista Agut, Feliciano López e David Ferrer. A Alemanha vai a jogo com Alexander Zverev, Philipp Kohlschreiber, Jan Lennard Struff, Maximilian Marterer e Tim Puetz.