Rafael Nadal: «O meu primeiro foco são os pares»

Por José Morgado - Julho 25, 2024
nadal-alcaraz

Rafael Nadal, campeão olímpico de singulares em 2008 e de pares em 2016, vai disputar pela última vez o maior evento desportivo do Mundo e logo em Roland Garros, palco onde triunfou por quase inacreditáveis 14 vezes. O espanhol pode vir a ter de defrontar Novak Djokovic, o rival de enfrentou mais vezes na vida (60) na segunda ronda, mas prefere para já virar o seu foco… para os pares, ao lado de Carlos Alcaraz.

“Estou focado no que havia acontecer primeiro, que são os pares, se não estou em erro. Para os singulares ainda falta um pouco“, lembrou o espanhol, que parece ter informação de que a sua secção do quadro joga apenas a primeira ronda de singulares… no domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com