This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal não esconde tristeza pela Catalunha: "Dá-me vontade de chorar"
Rafael Nadal, uma das personalidades mais importante e influentes de Espanha, não ficou indiferente as tristes acontecimentos durante o fim-de-semana na Catalunha, que acabaram em confrontos entre cidadãos e polícia. O espanhol de 31 anos, que se sabe ser contra a independência do território, está triste com toda a situação.
“Sigo com atenção o que se passa. Ver uma qualquer sociedade, não apenas a catalã, tão radicalizada deixa-me muito preocupado, surpreendido e desiludido. Dá-me vontade de chorar ver que um país onde sempre conseguimos conviver uns com os outros pode chegar ao ponto que chegou este domingo”, desabafou o espanhol em conferência de imprensa, diretamente de Pequim, na China.
Nadal apela ainda ao consenso. “Ainda que por vezes pareça impossível, é importante encontrar acordos de convergência entre todas as partes para que se possa ultrapassar esta questão”, pediu o maiorquino.
- Categorias:
- Sem categoria