This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal já faz as contas ao tempo: de olho Australian Open
A carreira de Rafael Nadal, de 32 anos, tem variado entre três vetores: brilhar dentro do court, desistir de torneios devido a lesão e… recuperar dessas lesões para voltar a brilhar. Nesta altura, o espanhol vai recuperando de nova lesão (abdominal) e de uma operação ao tornozelo e espera recuperar a tempo de disputar o Australian Open, em janeiro de 2019.
O jornal ‘El Español’ fez um trabalho de fundo sobre os planos da recuperação, falando com Ángel Ruiz Cotorro e Jaume Vilaró, os médicos responsáveis pela cirurgia de Nadal. Ruiz Cotorro explicou como vão ser os próximos tempos.“Vai ser um processo de recuperação progressivo. Vai estar primeiramente 48 horas muito tranquilo e logo se seguirá todo o processo lento para começar a mexer o tornozelo. Vai fazer muito trabalho dentro da piscina”, contou.
O objetivo de Nadal é só um: o Australian Open. “Acreditamos que vai poder chegar a tempo a 2019. Não pensamos que a preparação para a próxima época será afetada”.
Nadal planeia iniciar a pré-temporada no início de dezembro e aterrar em Brisbane a 30 desse mês, que disputar tranquilamente o ATP 250 local, algo que não conseguiu fazer em 2018, devido à lesão no joelho.
- Categorias:
- ATP World Tour