Rafael Nadal está fora do torneio de Roterdão
Os médicos aconselharam Rafael Nadal a aproveitar a próxima semana para descansar e repor energias depois do esforço a que se submeteu no Open da Austrália, e o maiorquino vai cumprir, deixando o ATP 500 de Roterdão sem o seu primeiro cabeça-de-série.
“Lamento ter de anunciar que não estou em condições de jogar em Roterdão na próxima semana”, anunciou o número seis mundial, como se pode ler no site oficial do torneio. “Depois de desistir de alguns torneios no ano passado, comecei esta temporada a fazer esforços significativos durante a digressão australiano. Foi por isso que os médicos me aconselharam a ir com calma e dar algum descanso ao meu corpo antes de voltar a competir, para evitar lesões”, esclareceu.
Este é a segunda desistência em menos de 24 horas com que a prova holandesa tem de lidar, depois de Stan Wawrinka, número quatro do ranking ATP e que assumia a liderança da lista dos mais cotados jogadores inscritos, estar impedido de jogar devido a lesão.
Baixas de peso que a organização tentou compensar de imediato, mas sem sucesso. “Em pouco tempo, contactámos todos os jogadores do top-5 e Roger Federer, as infelizmente nenhum deles estava disponível”, revelou Richard Krajicek, diretor do torneio.
Sem Nadal e Wawrinka, a 44.ª edição do ABN AMRO World Tennis vai como primeiro pré-designado, Marin Cilic, número sete da classificação, seguido de Dominic Thiem.