This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal diz ‘basta’ numa carta aberta muito agressiva
Rafael Nadal, número um mundial e rosto principal da sua Academia em Manacor, Espanha, decidiu reagir esta quinta-feira a uma série de acusações de que tem sido alvo, tanto na imprensa como por parte de algum poder político e organizações ambientais, de que tanto ele como a sua Academia têm sido beneficiados e recebido tratamento especial por parte das autoridades. Em causa está a construção da Rafa Nadal Academy em Manacor (e alguma alegada dispensa de alguns impostos e taxas), o facto de esta ter sido feita numa zona ambiental protegida e ainda acusações de que não tem pago o ‘aluguer’ do seu lugar de ‘estacionamento’ no Porto de iates de Porto Cristo, perto da sua localidade.
“Dói-me bastante receber ataques injustificados que têm como objetivo apenas e só manchar o meu nome. Tenho ficado calado em muitas situações, não gosto de entrar em polémicas, mas estou muito desapontado com tudo isto”, disparou numa carta aberta à imprensa local, antes de lembrar que toda a sua vida tem sido feita em Manacor. “Eu poderia ter levado a Academia para outro lugar. Mas esta é a minha terra. É aqui que vivo, treino e tenho toda a minha família e amigos. Manacor e Porto Cristo são tudo para mim. Quiçá há quem não goste da forma como tenho levado o nome desta terra pelo Mundo, mas todos concordarão que me tenho esforçado para fazê-lo da melhor forma”.
Nadal lembrou os dias em que ajudou a combater as cheias de 2018 e como outras cidades lhe ofereceram muito melhores condições para instalar a Academia. “Não é verdade que eu não tenha cumprido as minhas obrigações. Enquando cidadão, tenho de fazê-lo. Investi boa parte do meu património na Academia e fico muito contente por nela trabalharem 300 pessoas, que lutam todo o ano para mantê-la sustentável…”
- Categorias:
- ATP World Tour