Rafael Nadal deixa mensagem emocionada sobre a crise de coronavírus

Por José Morgado - Março 22, 2020
nadal

Rafael Nadal, número dois do ranking mundial, mantêm-se em quarentena em Maiorca, onde nasceu e vive, à espera que o Mundo — e em especial o seu país — voltem ao normal. Espanha é um dos países no Mundo com piores números de covid-19: são já mais de 1300 mortos e cerca de 25 mil infetados.

Numa curta mensagem de Twitter, Nadal deixou o seu apoio a quem tem lutado contra a pandemia no terreno. “São tempos muito complicados para todos, com toda esta situação. Estamos a tentar ultrapassá-lo da melhor forma possível nas nossas casas. Agradeço aos médicos, enfermeiros, forças policiais, exército, que fazem com que nos sintamos um pouco mais seguros. São eles que estão na primeira linha do fogo e em maior risco de se contaminarem.”

Nadal deixou ainda umas palavras de conforto para todas as vítimas desta pandemia no seu país. “Envio a minha mensagem de ânimo a todos os afetados por este vírus. Às famílias dos afetados e àqueles que perderam familiares. É difícil dizer qualquer coisa nesta altura. Confio que vamos seguir em frente e que seja o mais rapidamente possível. Há coisas positivas nestes momentos. Estamos a demonstrar ser um povo unido e muitas empresas estão a mostrá-lo”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.